Futebol

Hoje decidimos relembrar alguns dos melhores momentos dos nossos Guarda Redes nos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Iniciados, aproveitando para pôr, a conversa em dia com o responsável pelo Treino de Guarda redes do CDCP - Diogo Tavares.

Se tivesses que escolher o momento que mais te marcou nesta época, qual destacarias?

Lembro-me do jogo, em casa com o Sacavenense, estávamos a ganhar 1-0 e nos últimos minutos tivemos um penalti contra nós. O Ricardo Mocho fez uma defesa fantástica e segurou os 3 pontos para nós. Também não posso deixar de relembrar o jogo no Seixal com o Benfica, onde o Diogo Pereira jogou quase 70 minutos com um grave traumatismo na cabeça, e ainda defendeu um penalti. Marcou-me pela capacidade de superação e pelo espírito de sacrifício. 

Manténs o contacto com os Gr's?

Vivemos um momento anormal, e tivemos de nos adaptar. Sim todos os dias temos atividades, os guarda redes fazem o treino geral com a equipa e depois fazemos sessões vídeo onde estimulamos os Gr's a analisar e identificar erros e lances de sucesso, deles e dos adversários. Com os mais pequenos temos atividades mais lúdicas com objetivo de reforçar a relação interpessoal a motivação e o animo deles. Temos ainda uma atividade transversal aos Gr's de todos os escalões, onde convidamos uma personalidade conhecida do mundo dos Gr's a partilhar a sua experiência e a responder à curiosidade dos nossos jogadores.
 

O que diferencia, na tua opinião, o treino de Gr's no Cova da Piedade?

O mais importante no treino de Gr's, para nós, é a construção do carácter. Queremos ter Gr's vivos e presentes no jogo que sejam capazes de superar adversidade e manter um elevado nível de performance durantes todos os minutos em campo. As vivências que proporcionamos aos atletas seja no treino específico ou no acompanhamento do treino integrado ou em atividades, e pelo espírito que vivemos diariamente no Estádio faz a diferença.


Que novidades podes revelar para a época 2020/21?


O tempo que estamos a viver, deu-nos a oportunidade de repensar vários aspetos. Assim no próximo ano queremos reforçar alguns aspetos da metodologia de treino, ao nível dos exercícios e das prioridades de treino para cada escalão etário. Queremos ter uma perspetiva mais especifica do processo de modelação dos nossos Gr's ao nível do treino, projetando-os ao longo dos vários escalões, mas acima de tudo olhando ao futebol Sénior. Queremos melhorar a ligação às restantes áreas complementares ao treino, falo da especificidade do treino no ginásio bem como da nossa capacidade de análise dos momentos de Treino/Jogo.

 

 Clique aqui para ver o video com as defesas dos nossos Gr's!

Mocho