Futebol

 Cumprindo o adequado procedimento de tomada de decisão em face do desenvolvimento da evolução do quadro de situação relativo ao CORONAVIRUS COVID-19, segue informação relativa ao Comunicado Oficial da FPF que determina a suspensão de todos os Jogos Oficiais dos Campeonatos Nacionais de Formação de futebol no período compreendido entre 14 e 28 de Março (14 dias) e relativa ao Comunicado Oficial da AF Setúbal Nº 125 do dia 11 de março que determina a interrupção dos Jogos Oficiais no período compreendido entre 11 a 25 de março (14 dias).
Sobre os Jogos da Formação de Futebol organizados pela AFS, apesar de estarem em circulação alguns comunicados de Clubes dando conta desde o dia de ontem da interrupção das provas em Setúbal, o Comunicado Oficial sobre esta tomada de decisão foi emitido pela AF Setúbal as 11:06 do dia de hoje, 11 de março.
A AFS decidiu suspender todas as competições dos escalões de formação no período de 11 a 25 de março de 2020.

Sobre a possibilidade de outras medidas a adotar pelo Clube Desportivo da Cova da Piedade, continuamos a aguardar pelas decisões do Conselho Superior de Saúde que se encontra reunido, e tem comunicação pública agendada para o dia de hoje.
Mais acrescentamos que entramos em contacto com a Proteção Civil de Almada e Gabinete de Ação Desportiva da CMA, que remeteram para o comunicado oficial da autarquia a ser emitido até ao final do dia de hoje. Até esse momento mantemos as recomendações anteriormente publicadas, e relembramos a importância de todos terem um comportamento cívico responsável, cumprindo as recomendações de Higiene das Mãos e etiqueta respiratória emitidas pela Direção Geral de Saúde.
Mais relembramos que temos um plano de contingência elaborado e implementado desde segunda feira, que continuará a ser aplicado e avaliado regularmente.
A Direção e Coordenação do Clube Desportivo da Cova da Piedade continua atenta à evolução do Covid19 mantendo um contacto regular com as entidades oficiais, aproveitando para sublinhar que serão adotadas todas as medidas que os especialistas em Saúde Publica julguem adequadas ao momento que vivemos. Desta forma atuaremos ampliando as medidas, até agora implementadas, caso se justifique.

Em anexo juntamos o esquema de encaminhamento para eventuais situações suspeitas que possam surgir, com os sintomas identificados pela DGS: • febre • tosse • falta de ar (dificuldade respiratória) • cansaço.

Cumprimentos
O Coordenador Técnico Clube Desportivo da Cova da Piedade
Henrique Silva

11110082 157226289597 attachment3074651726924400193272017828