Futebol

Caros Pais e Enc. de Educação,

 

Face ao período de recolhimento obrigatório que enfrentamos no nosso país, no combate prioritário ao COVID19, decidimos implementar uma série de medidas de forma a continuarmos a assegurar atividade física aos nossos Jogadores. Já iniciamos uma série de atividades que têm o objetivo de manter o Treino para todos.

Desta forma decidimos agendar uma reunião, com todos vocês, através da Plataforma Zoom para a próxima terça feira, 19 janeiro 2021, pelas 18:30. Nesta reunião iremos explicar de que forma vamos implementar este conjunto de atividades, pelo que a vossa presença é fundamental. O link para esta reunião encontra-se em anexo nesta mensagem.

 

Aguardamos por todos vocês,

Até já

 

Henrique Silva

Diretor Técnico do CD Cova da Piedade

 

Link da reunião:

Henrique Silva está convidando você para uma reunião Zoom agendada.

Tópico: Academia CDCP - Reunião Zoom de Henrique Silva

Hora: 19 jan. 2021 06:30 da tarde Lisboa

Entrar na reunião Zoom

https://us02web.zoom.us/j/3971226186

ID da reunião: 397 122 6186

O confinamento já começou mas o Futebol não parou!
 
A resposta do Cova da Piedade é esta, respeitar as normas que vigoram mas defender a continuação da atividade com os nossos jogadores!
O empenho e a dedicação de todos os nossos Treinadores aliados à criatividade tornam tudo isto possível.
Obrigado aos nossos jogadores às suas famílias por continuarem a acreditar, juntos vamos ultrapassar isto muito e mais!
 
#CDCPem Movimento
#CrescerAvencer
#JuntosSomosMuitoMais

Caros Pais e Encarregados de Educação,

 

Começo este comunicado por sublinhar e agradecer a elevada responsabilidade e bom senso, com que vocês Pais e Enc. de Educação têm acompanhado de perto todas as atividades no Clube Desportivo Cova da Piedade “CDCP”. No relatório de atividade do Covid19 do CDCP, registamos desde o início da nossa atividade no dia 29 de junho de 2020, zero casos de transmissão comunitária. Para isto contribuiu a estreita relação que mantivemos com a Exma. Srª Delegada de Saúde de Almada, o rigor no cumprimento do nosso plano de contingência, através da aplicação das medidas de segurança sanitárias.

Resiliência e empenho são as palavras que melhor caracterizam o trabalho desenvolvido nestes meses, que nos dão garantia de termos assumido, a responsabilidade que nos é exigida, trabalhando arduamente dia após dia, para garantir a segurança dos nossos jogadores e consequentemente das suas famílias.

Assegurar estes padrões de segurança, exigiu enorme empenho financeiro, garantido pela Direção do CDCP, para dotar o Clube dos meios técnicos necessários, dos materiais e dos recursos humanos que garantissem o cumprimento de todas as orientações e boas práticas definidas pela DGS.

Exigiu uma total dedicação e uma comunicação permanente e disponível para fazer os necessários ajustes face aos vários cenários que fomos observando, sendo parceiros diários das famílias dos nossos jogadores.

Em conclusão, acreditamos e temos total confiança que somos um local de baixo risco de propagação do COVID19, e continuaremos a trabalhar com o mesmo nível de rigor para merecer a vossa confiança. 

Face à deliberação do senhor Presidente da Républica e reiterada pela Assembleia da Républica que visa o prolongamento do Estado de Emergência, e face às medidas aprovadas pelo conselho de ministros de 13 de janeiro de 2021, vem o CDCP comunicar que decidiu adotar as seguintes medidas:

  • Suspensão de todas as atividades presenciais
  • Implementação de treinos On-line através da plataforma Zoom
  • Frequência dos treinos terá controlo de presenças
  • Os treinos vão realizar-se nos mesmos dias/horários dos treinos presenciais
  • Lançamento de desafios semanais

O CDCP tem um conjunto de Treinadores, Médicos, Nutricionistas e Psicólogos e Fisioterapeutas, estes que continuaram a acompanhar os jogadores em fase de recuperação. Todos os recursos humanos

vão assegurar a continuidade dos treinos e atividades, nos moldes permitidos, recorrendo aos meios de comunicação tecnológicos e a todas as ferramentas necessárias.

Face às dificuldades que iremos atravessar, é fundamental que todos os Encarregados de Educação continuem a cumprir com o dever de pagamento das mensalidades, e caso tenham mensalidades em atraso, as regularizem de forma a que também o CDCP cumpra com as suas obrigações juntos dos seus recursos humanos e fornecedores. Isto porque apesar desta paragem forçada todos os serviços de fornecimento externo continuam a ser cobrados ao CDCP. Permitindo que logo que as restrições sejam levantadas, possamos retomar a normalidade das atividades.

Para tal disponibilizamos meios alternativos de pagamento através de Transferência bancária ou MBWAY, reiterando a necessidade de enviarem os respetivos comprovativos de pagamento.

Métodos de pagamentos:

  • Transferência Bancária - IBAN - PT50 0018 0003 4246 3851 0204 8
  • MBWAY - Nº telemóvel Oficial CDCP - 910 157 075

Os comprovativos de pagamento devem ser enviados, com o nome do Jogador e escalão p/ o email:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

para qualquer esclarecimento estamos disponíveis através dos seguintes contactos:

WhatsApp p/ o número Oficial CDCP - 910 157 075

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Disse o nosso Presidente da Républica: “há quase um ano, vencemos este desafio. Só há mais razões, hoje, para o vencermos, uma vez mais.”; tudo faremos para continuarmos a ser o garante de que os nossos jovens têm o nível de atividade física que necessitam para assegurar o seu normal desenvolvimento físico e psicológico. Este objetivo irá envolver todos os Treinadores e técnicos das várias áreas do CDCP, é certo que vamos entrar em novo confinamento, mas é igualmente certo que podem contar com o CDCP para o ultrapassar.

 

Cova da Piedade, 14 de janeiro 2021

Henrique Silva

 

IPDJ Distingue o Clube Desportivo da Cova da Piedade com a Bandeira da Ética
 
 Clube Desportivo da Cova da Piedade Distinguido pelo Instituo Português do Desporto e Juventude com a Bandeira da Ética 
 
A Bandeira da Ética consiste na certificação e promoção dos valores éticos no desporto.
 
 O processo de certificação da Bandeira da Ética assenta nos seguintes pressupostos:
 
 Construção de um programa de certificação nacional na área da ética desportiva e educação para os valores no desporto;
 
 Uma conceção compatível e aplicável a todas as modalidades desportivas;
 
 Uma metodologia que garanta processos justos, transparentes e de autogestão;
 
 A capacidade de gerar reconhecimento para iniciativas desportivas que apostam na temática da ética e valores no desporto.
 
A implementação e promoção do programa de ética e valores na prática do Futebol no Cova da Piedade esteve ao cargo da Drª Vanessa Rosa, responsável pelo nosso Departamento de Psicologia, a quem endereçamos desde já os nossos parabéns especialmente por todo o trabalho desenvolvido. Aproveitamos a oportunidade para dar conta da saída da Dr.ª Vanessa, que depois de mais de 2 anos na estrutura do CDCP vai integrar os quadros do SL Benfica no seu departamento de Psicologia. Desejamos-lhe por isso as maiores felicidades. Neste âmbito saudamos ainda todos os Treinadores, Dirigentes, Jogadores e Pais que vivem o Futebol de uma forma positiva e com valores de respeito e Fair Play. Esta distinção é fruto do empenho de todos.
 
O Programa Nacional de Ética no Desporto deve ser o referencial de desenvolvimento da prática desportiva em qualquer modalidade ou instituição, mas não pode ficar pelas intenções ou pelos papeis, ou até por anúncios nas redes sociais. Tem de ter uma dimensão prática. Por isso hoje é o dia ZERO:
 
 Últimas épocas de Competições com enquadramento Nacional/Distrital:
 
 ZERO expulsões de Treinadores ou dirigentes
 
 ZERO casos de violência ou incidentes envolvendo Pais/Enc. Educação ou público
 
 ZERO incidentes disciplinares
 
Respeitar os intervenientes no Desporto, Promover a Ética e o Fair-Play não é uma opção: é uma OBRIGAÇÃO